Sobre

Neste Site, a Teologia do Corpo vem tratar sobre o amor humano em seus vários aspectos: a relação do homem e da mulher, o significado esponsal do corpo humano, a natureza e missão da família, o matrimônio, o celibato, a luta espiritual do coração do homem, a linguagem profética do corpo humano, o amor conjugal, entre outros.

Estes temas visam reeducar a moral católica do nosso Corpo tão em declínio em nossa sociedade secular para nos preparar espiritualmente para o nosso encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo na Comunhão Eucarística e restabelecer os bons costumes de acordo com a Lei Divina perante a nossa sociedade e o mundo, em particular a modéstia de todas as disposições, sejam elas de ordem física ou espiritual.

A Irmã Lúcia, Vidente de Fátima, em sua longa carta ao Cardeal Carlo Cafarra que, na época, João Paulo II lhe confiou a tarefa de fundar o Instituto Pontifício para os Estudos sobre Matrimônio e família, escreveu que o enfrentamento final entre o Senhor e o reino de Satanás será sobre a família e o matrimônio. “Não tenha medo, acrescentava, porque quem trabalha pela santidade do casamento e da família será sempre combatido e odiado de todas as formas, porque este é o ponto decisivo.”

A freira de Fátima afirma que Nossa Senhora esmagou a cabeça de Satanás. E Cafarra conclui: “Advertia-se também, falando com João Paulo II, que este era o ponto central, porque se tocava a coluna que sustenta a Criação, a verdade sobre a relação entre o homem e a mulher, e entre as gerações. Quando se toca a coluna central, todo o edifício cai, e é isso que estamos vendo agora, neste momento, e já sabemos”.

É no intuito de alertar os leitores para este combate final que este Site vem evidenciar os perigos que o homem corre ao se distanciar de Deus pelas práticas antinaturais que atentam contra a família e o matrimônio, levando à ruína espiritual e às consequentes doenças de ordem psíquica e corporal.

Muitos jovens já não sabem distinguir o certo do errado e, cercados pelos ataques do Maligno à instituição familiar por todos os meios, inclusive pelos meios de comunicação social, este Blog vem reeducar no Direito Natural as boas práticas para a saúde corporal em todas as suas dimensões para auxiliar naqueles que tem a boa vontade e o bom senso de querer libertar dos maus costumes que são as causas de todos os males e pecados.

Mas os homens de boa vontade não conseguem vencer as tentações sozinhos, eles precisam do auxílio e da força de Deus, revestindo a armadura de fé. Esta arma, o terror dos demônios, o melhor meio (mais eficiente e eficaz) para obedecermos ao Sexto Mandamento da Lei de Deus (Não pecar contra a Castidade), é a Oração do Santo Rosário. Por meio dessa Oração, alcançamos as graças da Castidade e da Pureza, e a força para não cairmos nas tentações.

Confiando na intercessão de Nossa Senhora, a Mãe de Deus, para nos auxiliar e conduzir na edificação do Reino de Deus, dedicamos e consagramos este Site ao Imaculado Coração de Maria!

Anúncios